quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Terra em transição!

Sabendo do quanto gosto deste tema, minha prima Teresa me presenteou neste natal com um novo livro chamado "Planeta Terra em transição", um romance da Chico Xavier Editora, de Izoldino Resende, pelo espírito Ismael.
A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a palavra "psicofonia" na capa e não psicografia como muitos outros.
Na verdade, em ambos os fenômenos o livro é ditado por espírito, sendo que na psicofonia ele o faz através da voz do médium e não de sua mão, como na psicografia.
Na wikipedia, temos o seguinte significado para o termo: Psicofonia (do grego psyké, alma e phoné, som, voz), de acordo com a Doutrina Espírita, é o fenômeno mediúnico no qual um espíritose comunica através da voz de um médium.
Vivendo e aprendendo.
O livro aborda o período de meados do séc XIX até os nossos dias, explicando como se deu o processo de reencarnação de vários espíritos magnetizados durante séculos de existências equivocadas, como uma espécie de última chamada, uma última chance...para tomar o rumo certo ou pegar o próximo comboio para outro planeta em fase primitiva. Alguns deles acabam se deixando levar pelas más tendências e contribuindo para as duas grandes guerras mundiais, o que visto do lado espirita deve ter sido uma tragédia maior ainda, pelo trabalho que deu preparar tantas encarnações só para ver os mesmos espíritos se perderem pelos mesmos erros! Dá uma tristeza...
Por outro lado, algumas informações me pegaram de surpresa e não sei bem a credibilidade deste autor porque nunca tinha lido nada dele. Por exemplo, ao falar do nazismo ele explica que muitos campos de  concentração, no plano espiritual eram áreas de domínio e vingança de judeus revoltados querendo manter seus perseguidores em cativeiro, numa espécie de nazismo ao contrário. Ainda em relação ao destino de Hitler, muito embora já tenha ouvido em diversas palestras que este foi mantido em isolamento numa esfera inacessível do umbral, este livro expressamente menciona a sua retirada do planeta Terra, como algo que ocorreu tão logo após o seu desencarne.
Fora algumas dúvidas que tive em relação ao que ele narra como uma visita de um espírito da Terra a um planeta muito mais avançado, de onde teria sido jubilado... Não achei que isso seria viável dado tamanha discrepância entre o nível evolutivo do espírito e do planeta em questão, que seria um mundo superior, muito mais avançado na escala evolutiva do que a Terra.
Bem, tenho dúvidas e ponto, mas acho que mesmo quando um livro levanta dúvidas, de alguma 
maneira, é porque nos fez refletir sobre a doutrina, o que por si só já é muito bacana! 
Fica a dica de mais um livro sobre este tema tão interessante!
Obrigada, prima! Vc acertou em cheio na temática! Adorei o presente!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário