terça-feira, 31 de maio de 2011

Romance - Nora Roberts

  No meu aniversário só uma coisa é certa: alguém vai me dar um livro. 

  Por que será??!! hahahahahaha...

  Neste ano, claro, a regra se manteve: ganhei um livro da minha irmã, Priscilla, que eu amo de paixão! O problema é que ela não compartilha meu gosto pela leitura e sempre ouve minhas conversas com a mamãe, assim meio ao longe, como se não participasse delas...resultado: ouviu o galo cantar, mas não sabia onde! Falamos alguma coisa sobre romances e pronto: o estrago estava feito, ela entendeu que eu adoraria ganhar um livro da Nora Roberts! Lá foi ela, toda feliz, no dia 09/04, com meu presente em mãos (crente que estava abafando!), que nas palavras dela: "É um lançamento daquela autora que você adoraaaaaaaa!!!!" 

Eis que se tratava de um romance da Nora Roberts, recém-editado pela Harlequin, chamado: "Fora da Lei". 

  Eu já tinha lido uns 3 romances dela há uns seis anos atrás, mais ou menos quando estava terminando a faculdade. Amante do gênero que sou, quando bate aquela vontade escapista de ler qualquer coisa que não tenha a palavra "Direito" no título, recorro primeiro aos romances, desses bem animados, fúteis ou picantes, beirando os eróticos! Todos muito divertidos!!! Enfim, num momento de crise comprei os 3 livros e devorei no fim de semana...não que fossem muito bons, mas porque eu precisava MUITO desestressar naqueles dias...

  Cataloguei a autora na pasta das "muito melosas, com pouca imaginação para cenas amorosas e péssimos diálogos". Nunca mais li nada dela e ponto final.

  Como não troco livros (por princípio, leio tudo que ganho...sabe como é, nada é por acaso!), tive que encarar o "Fora da Lei". Claro, depois de cair na pele da minha irmã (dizendo que ela não entendia nada de romances) e rir muito contando a cena do presente para a minha mãe! Foi ótimo!!!

  Que surpresa... o livro começou com a entediante chegada de uma mocinha do leste ao árido oeste dos E.U.A, em plena corrida pelo ouro. Ela é chatinha e fica desolada ao saber que o pai morreu escavando uma mina de ouro...até aí, tudo bem, nada demais. Agora, quando ela é salva de um ataque indígena por um mercenário, meio apache, forte, alto, moreno, corajoso, despudorado, atrevido e super-protetor, aí sim, o livro despertou minha atenção. Para minha tristeza, as descrições deste personagem tão interessante deixaram a desejar, assim como as cenas em que ele entra em ação, por assim dizer, que poderiam ser bem mais quentes...mas confesso que fiquei uma tarde inteira super distraída lendo as aventuras deste pistoleiro interessante no Arizona de 1875. Para quem busca diversão em um enredo bem água com açúcar, esta pode ser uma boa opção, principalmente, porque o cenário no estilo faroeste do livro puxa pela nossa imaginação e nos transporta aos filmes do John Wayne. Se você curte o estilo...vai se dar bem nesta leitura!

  Pri, eu realmente adorei o presente, falando sério!!! Obrigada, fofa!!



ForadaLei.jpg

2 comentários:

  1. Carolzita, eu tb adoro romances!
    Geralmente quando quero e preciso desopilar o fígado leio a Marian Keyes. Vc já leu alguma coisa dela? É super divertido (eu acho). Se quiser, te empresto um para vc ver se te interessa.
    Mas, li um que A-M-E-I! Chama-se "Castelo de Vidro", da Jeannette Walls. É uma auto-biografia em forma de romance. Lindíssimo! Daqueles que vc lê em uma tarde e noite. Infelizmente eu não tenho esse pra te emprestar, pq li emprestado. Depois li outro dela, o "Cavalos Partidos", que é legal (a história da Avó dela), mas o primeiro é incomparável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li o "Melancia" da Marian Keyes, no ano passado e adorei! foi uma ótima leitura de férias! Fico sempre namorando os outros na livraria... também me identifiquei muito com a forma divertida da narrativa dela! O próximo que ler vou comentar aqui! Essa outra autora não conhecia! Já anotei a dica e vou correndo atrás dela!! bjs!

    ResponderExcluir