terça-feira, 11 de setembro de 2012

Leitura pra lá de quente!

Férias pedem uma leitura diferente, relaxante, surpreendente e atrevida. Foi procurando uma aventura para as minhas férias que encontrei o "Cinquenta tons de cinza", romance da autora E. L. James, editado pela Intrínseca, neste ano. Li em formato digital, então, acho que é um pouco mais barato, ainda assim, que pena do meu rico dinheirinho empregado neste livro....rsrsrsrsrsrs. Tudo bem, ele prometia ser uma literatura erótica, promessa cumprida, mas quem disse que era um erótico voltado para o público feminino não entende nada de mulher. O romance começa bem, um encontro por acaso, vai evoluindo muito bem, com uma atração irresistível entre uma estudante e um empresário milionário, e quando chega lá pela metade fica bizarro. Dali em diante o assunto é só sadomasoquismo descrito nos mínimos detalhes em cenas repetitivas de degradação feminina. Sério, erótico seria ótimo, não tenho nada contra, tudo a favor! Nem se trata de mero preconceito contra formas alternativas de fugir da rotina na vida sexual de um casal, porque até aí tudo bem...mas violência doméstica, no estilo "vários tapinhas não doem"... ninguém merece! O pior de tudo é que o enredo parece ir pelo caminho do cara traumatizado que é violento porque teve uma causa traumática escondida no passado, mas que permanece escondida para o leitor até o final, já que isso fica totalmente no ar. A impressão que tive é que o livro tem um fim abrupto, sem mais nem menos, do modo menos empolgante, a parte "submissa" simplesmente decide que não tá afim de apanhar do "dominador" (agressor, do meu ponto de vista) e ponto final, literalmente. Talvez a sensação de história interrompida seja porque há outros 2 volumes da mesma autora ("Cinquenta tons mais escuros" e "Cinquenta tons de liberdade") que dão continuidade ao enredo. Pode até ser que lendo os demais as coisas façam mais sentido... se alguém aí tiver lido me conta se melhora, porque acho que fico por aqui mesmo. O fato é que minhas esperanças de um final redentor para as mais de 400 páginas de um vai não vai sem pé nem cabeça...foram por água abaixo. Depois de tantas tentativas de empolgar, o livro termina sendo um banho frio para a mulherada que, como eu, esperava um romance de verdade, recheado de cenas calientes, mas no contexto mais contemporâneo de uma relação entre homem e mulher, em bases de igualdade e respeito à integridade física dos envolvidos...pelo menos isso, né?!
Bem, na minha modesta opinião, a leitura não vale nem meus vinte e poucos Reais nela empregados, mas para quem curte o estilo tapas e beijos...pode ser bacana.

Vai ver sou apenas muito careta para ver alguma graça neste livro. 

OK, sou mesmo muito careta neste aspecto! Vou ter que admitir: fiquei horrorizada quando o mocinho virou um safadão no meio do livro!
kkkkkkkkkkk

Acho que vou ter que conviver com o fato de que sou muito, muito quadrada, para esse tipo de leitura. Pelo menos agora entendi porque tanto falatório sobre o livro, devia ter desconfiado...

Quem quiser conferir segue o link para maiores informações:


Até a próxima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário