quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Um aniversário especial!

"Parabéns, parabéns,
hoje é o seu dia que dia mais feliz!!!"

Esta semana meu filho completa um ano de vida!

Nesta primeira semana do ano, impossível não lembrar que há exatamente um ano atrás eu passava pelos meus últimos dias de grávida, para dar à luz o meu primeiro rebento: Miguel, em 05/01/2012.

Nome de anjo para um bebê nascido de um verdadeiro milagre, em um parto que tinha tudo para dar errado, embora eu só soubesse disso ali naquela hora.

Não poderia ter escolhido melhor.

Miguel foi mesmo muito protegido.

Neste primeiro ano, tudo correu bem e ele cresce forte, saudável e feliz, graças a Deus!

Não por acaso a leitura desta semana foi o livro do Diogo Mainardi, "A Queda: Memórias de um pai em 424 passos", da editora Record, lançado em 2012. 

Comprei e li em dois dias. 

A história narra a convivência dele com o filho Tito que por um erro médico sofreu asfixia no momento do parto o que ocasionou a paralisia cerebral. O livro começa explicando o momento do diagnóstico, as circunstâncias do nascimento, em Veneza, e se desenvolve contando como se deu a relação entre pai e filho nos primeiros anos de vida, ao mesmo tempo em que narra eventos da história e da arte relacionando-os com a vida de Tito. 

Ao contrário do que pode parecer, o livro não tem um apelo emocional negativo, não é triste ou deprimente. Muito pelo contrário, o autor me surpreendeu justamente por falar de modo objetivo do quanto esse filho foi bem vindo e amado desde aquele início de vida, sem deixar transparecer um "apesar da paralisia". O livro emociona porque é o relato da preocupação e do carinho de um pai que ama incondicionalmente aquele filho e passa a pautar a sua vida em função do que seria melhor para sua vida familiar.

No final, só consegui pensar que o Tito é um menino de muita sorte, porque nem todos os pais estão preparados para apoiar os filhos em toda e qualquer circunstância com tanta generosidade e abnegação. Não por falta de amor, mas por falta de força, de fé, por excesso de expectativas criadas durante toda a gravidez, por egoísmo...

O meu Miguel poderia ter sido o Tito, mas não sei se eu seria capaz de ser uma mãe tão forte. Eu não sei se eu seria um Diogo Mainardi com tanta tranquilidade. 

Neste dia, pensando no quanto Deus foi bom para nós, só posso agradecer por tudo ter sido diferente conosco. Cada sorriso, cada passinho, cada gracinha é uma benção para mim.

Tudo que desejo para este filhote é que ele se sinta exatamente assim, como eu o vejo, abençoado! Que ele seja envolvido em muito amor, muita paz e muita alegria, neste dia! Que cresça feliz para se tornar um homem de bem, como o pai. Que ele se sinta acolhido por nossa pequena família reunida para comemorar a vitória dele!

Olha que coisa mais fofa ele devorando seu primeiro livro! kkkkkk....



Sou muito, muito, grata por este primeiro aniversário!

Parabéns, filhote!








3 comentários:

  1. Carol, parabéns para o Miguel!
    Deus continue a abençoa-lo sempre!
    Eu tb li esse livro em dois dias. Adorei.
    O encontro desse pai com esse filho é lindo d+!
    Quem dera pudessem todas as crianças, independente de qualquer condição física, serem amadas assim.
    Um beijo, minha amiga! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, prima! Obrigada pelo carinho! Que bom que tb gostou do livro! Espero que a mensagem de amor chegue a muitos leitores! Estamos precisando de um mundo mais carinhoso para nossos pequeninos! Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, prima! Obrigada pelo carinho! Que bom que tb gostou do livro! Espero que a mensagem de amor chegue a muitos leitores! Estamos precisando de um mundo mais carinhoso para nossos pequeninos! Bjs!!

    ResponderExcluir