quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bienal para pequeninos!

Ano de Bienal do livro, que coisa boa!

Apesar de ser presença confirmada em todas, desde sempre, este ano fiquei na dúvida...não dava para ir e deixar meu pequeno para trás, então, me perguntei será que ele vai curtir? será que vale a pena levar uma criança de 1 ano e oito meses neste evento tão cheio etc...

Falei com a minha amiga Rose, que levou o sobrinho mais ou menos da mesma idade, e ela me garantiu que ele curtiu muito...como  o Artur é do mesmo tipo do Miguel (levado e curioso), me armei de coragem e paciência, mandei o "seja o que Deus quiser" e fui!

Tomei a decisão certa!

Esse post é uma injeção de ânimo nas mães que como eu ficaram na dúvida!

Para começar, fui de carro e estacionei bem perto da entrada (R$ 18,00, por 10h) pois chegamos cedo (abria às 09h, chegamos às10h, de ingresso na mão, comprado na loja South com antecedência, por R$ 14,00 a inteira). Criança com menos de 1m não paga.

Logo na entrada tinha um carrinho para alugar e ele adorou o vermelho (só porque o dele é azul, claro). O carrinho vale cada centavo! R$ 12,00 por hora, mas como eu não fiquei muitas horas, nem ficou caro. Ele tem um ótimo compartimento para compras, assim não carreguei nada nas mãos. A mochila ficou pendurada nele, mas bem a mão, para água, suco etc... No final do passeio, confesso que foi um tal de desculpe e dá licença pra todo lado, porque estava muito cheio e o carrinho é meio trambolho...
mas deixa pra lá!



Miguel não ficou muito tempo no carrinho, quis andar, foi no colo de todo mundo que acenou com novidade e como de manhã ainda estava bem vazio, sentava no chão onde bem entendia e brincava com os livros, no estilo test drive. Quando ele saía do stand com um escolhido na mão eu entendia o recado: ele iria levar para casa. Sorte que tinha muitas bancas com promoção infantil. 






Aí vão as dicas de compras:

Quem tem bebês de colo, com menos de um ano, deve investir em livros de pano e de banho, como estes que o Miguel só quis porque era do Peixonauta (desenho que adora no momento) e eu morri em R$ 40,00, por algo que sei que ele já nem está ligando muito na hora de tomar banho...rsrsrsrs



Para os bebês da faixa de um aninho, a Galinha Pintadinha é um hit, estava lá em pessoa recepcionando os fãs, para alegria do Miguel, que ficou extasiado no stand da Melhoramentos e até fez pose para fotos. É mole?



Com quase dois anos, já interessado em pintar e desenhar, ele demonstrou interesse nestes livros de atividades, então, comprei porque estava muito baratinho, (entre R$1,00 e R$ 9,90) mas sei que vou pintar mais que ele...porque são para a faixa etária de 3 anos.





O que mais desperta o interesse dele sem dúvida são os livros sonoros, com música ou som de bichinhos integrados à história. Ele ama apertar os botões e quando gosta muito de um não quer nem virar a página para ver no que vai dar, fica repetindo o mesmo som sem parar e rindo.

Este da Galinha Pintadinha custou R$ 29,90:



Estes da Ciranda Cultural estavam muito baratos, apenas R$ 5,00.



Como eu adoro aqueles contos clássicos de antigamente que todo mundo ouviu da vovó, ele levou alguns destes com páginas plastificadas e bem coloridas, mas muito leve e gostoso de manusear. (Acredite se puder, R$ 5,00 cada, também Ciranda Cultural).



Por fim, ele queria porque queria um livro de pop ups, mas acabei não comprando porque as folhas eram de papel bem frágil, não duraria nada nas mãozinhas dele... Esse tipo de livro não recomendo de jeito nenhum para a faixa etária dele, sempre terminam rasgados poucos minutos depois de ganhar. Eu fico uma fera e ele triste...não compro mais nada que não tenha páginas duras ou reforçadas, como plastificadas, por exemplo.

Escolhido 100% pela mamãe, só o da Pé da letra que também recomendo, pois o stand está cheio de coisas lindas e bem legais, mas foi um pouco mais caro, acho que cerca de R$ 25,00. Quem resiste ao "menino que devorava livros"com passaporte da leitura incluído? Achei um negocião, como diz meu maridinho...





Enfim, se vc pode levar seu pimpolho, não perca tempo! Se tem alguém para presentear, é um bom negócio, aproveite os descontos atraentes para os bolsos dos adultos!

Compartilhar uma grande paixão com seu pequeno não tem preço!

Bienal, sua fofa, obrigada por cativar meu filhote, já estou ansiosa pelo nosso próximo encontro!


2 comentários:

  1. Ooowwwnnn...
    Muito bom ver o Miguelito se divertindo com todas as historinhas da Galinha pintadinha e diversos... hahahha
    Ele é muuito fofo e está com uma cara muito feliz nas fotos, acho que ele realmente curtiu muito a Bienal!!! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. De, foi difícil tirar uma foto boa, porque ele não queria parar quieto, mas depois de algumas tentativas até que consegui registrar o momento! O melhor de ser mãe é acompanhar as descobertas! Bjs!

    ResponderExcluir