quarta-feira, 20 de maio de 2015

O casamento!

  Quem é que não gosta de casamento? vestido de noiva, bolo, fotos, tudo me atrai neste tema...acho sempre lindo do mini ao big wedding! 

  Por isso quando passei por este título do Nicholas Sparks, "O Casamento", da editora Arqueiro, não tive a menor dúvida. Comprei sem ler a contracapa. 
Tive uma grata surpresa: o livro é uma espécie de continuação do maravilhoso "Diário de uma paixão", do mesmo autor.
  Para quem, como eu, não conseguia parar de ler o primeiro este é uma gostosa passagem pela vida dos dois personagens que tangencial a vida dos protagonistas daquele primeiro livro. Isso porque é a história sobre o casamento de uma das filhas do casal e de como este relacionamento busca inspiração na vida dos pais dela para sobreviver à rotina, depois de uma vida inteira juntos.
  É um romance diferente dos que já tinha lido até então.
  Em primeiro lugar os personagens já estão em uma faixa etária mais avançada e, ao contrário da maioria dos romances que a gente vê por aí, não estão vivendo uma louca paixão, nem acabaram de se conhecer, mas sim começam a duvidar da própria capacidade de amar além dos obstáculos impostos pelo tempo.
  Com filhos criados e já estabilizados financeiramente, o marido se dá conta do distanciamento entre ele e sua esposa, bem como em relação às pessoas que já foram, há anos atrás quando se conheceram, e decide mudar pequenas atitudes a fim de reconquistarem um ao outro.
  A sua luta para fazer renascer o amor de sua esposa com coisas tão simples, como um jantar, um álbum de fotografias, uma carta ou uma celebração inesperada, tudo isso é tão fofo que dá vontade de ler o livro todo até o fim, sem parar um minuto.
  Eu adorei em especial a narrativa que vai do momento presente voltando no tempo e contando aos poucos detalhes da vida que construíram juntos. 
  É como se fosse uma história narrada de trás para frente.
  Vale a pena a leitura, se vc é uma romântica inveterada como eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário