terça-feira, 27 de março de 2012

SAUDADES!!!

Ai, que saudade de postar no blog!! Neste ano ainda não tinha conseguido postar nada! Quase tanta saudade quanto sinto do tempo em que efetivamente lia alguma coisa...mas há uma luz no fim do túnel! Agora que o Miguel já está com quase 3 meses e dorme quase a noite inteira (note a esperança contida neste quase! rsrsrsrsr) Começo a preparar meu primeiro post pós gravidez, claro, sobre livros lidos durante a experiência gravídica! Não que alguma leitura me pudesse preparar completamente para o que viria com a chegada deste primeiro rebento, mas quem sabe alguém aí tá pensando no assunto...uma leitura sobre o tema sempre ajuda! 

Bem, enquanto não termino o primeiro post de verdade do ano de 2012, assim, só para matar a saudade, compartilho a notícia do Blog Ciência Maluca no site da super interessante! Claro que adorei saber disso!!

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/pessoas-que-leem-sao-mais-legais/






"Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee (EUA) constataram esse efeito com um teste bem simples: colocaram voluntários para ler uma história bem curtinha, fizeram algumas perguntas para identificar o quanto cada um tinha curtido o que leu e aí derrubaram, sem querer querendo, um monte de canetas no chão. O estudo conta que, quanto mais “transportadas” para dentro da história as pessoas tinham sido, maiores eram as chances de levantarem o bumbum da cadeira para ajudar a recolher as canetas.
A explicação é que quando lemos algo que realmente mexe com a gente, criamos empatia pelos personagens da história — e quanto maior essa empatia, mais propenso a gente fica a ser bacana com os outros na vida real. E você aí, anda lendo muito?"

Esse Blog da Ciência Maluca é um barato e tem RSS, assina lá e fique por dentro dessas pesquisas e curiosidades que são super divertidas!

Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário