domingo, 13 de maio de 2012

Hino ao amor cristão


Eu já ouvi e li este trecho de Paulo aos Coríntios inúmeras vezes! Acho lindo em todas as ocasiões! Fica lindo em casamento, fica maravilhoso na missa, enfim, fala ao nosso coração sempre! Dei uma lida esta semana, porque queria colocar no álbum do batizado do Miguel. Queria ser eu a levar a ele estas palavras sobre amor. Afinal, ele me fez entender do que isso realmente se trata... Fica minha homenagem ao maior amor do mundo, o mais próximo desse que Paulo nos ensina: o amor de mãe!

Hino ao amor cristão

“Eu poderia falar todas as línguas 
que são falas na Terra e até no céu, 
mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam 
como o som de um gongo 
ou como o barulho de um sino. 
Poderia ter o dom de anunciar 
mensagens de Deus, 
ter todo o conhecimento, 
entender todos os segredos 
e ter tanta fé, que até poderia tirar 
as montanhas do seu lugar, 
mas, se não tivesse amor, 
eu não seria nada. 
Poderia dar tudo que tenho
e até mesmo entregar o meu corpo
para ser queimado, 
mas, se não tivesse amor, 
isso não me adiantaria nada. 
Quem ama é paciente e bondoso,
Quem ama não é ciumento, 
nem orgulhoso, nem vaidoso. 
Quem ama não é grosseiro nem egoísta, 
não fica irritado, nem guarda mágoas. 
Quem ama não fica alegre quando alguém
 faz uma coisa errada, 
mas se alegra quando alguém 
faz o que é certo. 
Quem ama nunca desiste, 
porém suporta tudo com fé, esperança 
e paciência. 
O amor é eterno. 
Existem mensagens espirituais,
porém elas durarão pouco. 
Existe o dom de falar 
em línguas estranhas, 
mas acabará logo.
Existe o conhecimento, 
mas também terminará. 
Pois os nossos dons de conhecimento 
e as nossas mensagens espirituais 
são imperfeitos. 
Mas quando vier o que é perfeito, 
então o que é imperfeito desaparecerá. 
Quando eu era criança falava como criança, 
sentia como criança 
e pensava como criança. 
Agora que sou adulto, 
parei de agir como criança. 
O que agora vemos 
é como uma imagem imperfeita 
num espelho embaçado, 
mas depois veremos face a face.
Agora meu conhecimento é imperfeito, 
mas depois conhecerei perfeitamente,
 assim como sou conhecido por Deus. 
Portanto, agora existem 
estas três coisas: 
a fé, a esperança e o amor. 
Porém a maior delas é o amor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário