segunda-feira, 13 de maio de 2013

Uma Nova Era!!

Este é um post atrasado...mas por um ótimo motivo!

Em 28 de abril fui com papai e mamãe a uma palestra do Divaldo Franco, aqui no Riocentro, promovida pelo MAP - Movimento do Amor ao Próximo. O tema era "OAmanhecer de uma Nova Era" e o conteúdo foi exatamente o que o tema prometia: um banho de esperança e muitas vibrações positivas para quem está enfrentando estes tempos de mudanças tão intensas sem se deixar levar pelos extremos a nossa volta!

Olha aí a prova do crime, meu pai e minha mãe, todos felizes e lindos de crachá e tudo!! Um domingo maravilhoso!!




O que eu não sabia era que o tema era, na verdade, o título de um novo livro do Divaldo, ditado pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda, editado em fins de 2012 pela Leal Editora.

Eu queria devorar meu exemplar devidamente autografado e comentar correndo, porém...

Eis o motivo do atraso: como entrei de férias este mês (oba!!), me dei ao luxo de só ler por puro prazer, entre parquinhos e passeios com meu filhote, portanto, sem pressa nem de comentar... e nessa onda "deixa a vida me levar"estou lendo uns 3 livros ao mesmo tempo e não estou postando nada.....Too Bad!!!! kkkkkkkkk

Bem, prometo me redimir postando tudinho...mesmo que atrasado :-)

Para quem leu "Transição Planetária", também do Divaldo, ditado pelo mesmo espírito, a lembrança do Rabino que liderava uma verdadeira legião de espíritos nas regiões umbralinas permanece vívida na memória. Esta história é retomada neste segundo livro, no qual, a entidade acaba liderando um "ataque" a uma casa espírita que recebe toda ajuda necessária, inclusive, para o resgate deste espírito e muitos dos seus aliados que eram, na verdade, subjugados por longos processos de culpa e degradação que acabam por anular a própria personalidade. 

O livro não trata apenas da continuação da trajetória deste espírito, mas sim de todo um processo de organização dos espíritos encarregados de nos auxiliarem na nossa própria trajetória rumo a uma Nova Era. 

Isso, porque esta não se fará de fora para dentro, somente por meio de catástrofes ou qualquer outro evento de impacto, mas sim de dentro de cada um de nós para o mundo como um todo. A maior mensagem deste livro, na minha modesta opinião, foi que toda ajuda está a caminho, mas além de pedir por ela, é preciso abrir as portas e janelas para que ela nos alcance em nosso íntimo, fazendo brotar a gentileza e a compreensão, no lugar das mágoas e ressentimentos que nos embrutecem a alma.

Então, como diz aquela canção já batida para os que, como eu, estudaram em colégio católico...

"Abra bem as portas do seu coração e deixe a luz do céu entrar..."!

Amei o livro, em especial, as mensagens ditadas por Bezerra de Menezes e por São Francisco, todas muito lindas!

Destaco uma passagem de uma oração realizada por Francisco de Assis e transcrita já no final do livro, às págs. 238/239, por que penso que ela sintetiza tudo que precisamos neste momento:

"Divino Pastor das almas terrestres!

Vinde, por misericórdia e compaixão, ao abismo onde nos encontramos, a fim de retirar-nos das escarpas em que seguramos antes da queda total. 
Transformai a vossa cruz de amor em ponte que nos alcance do tremedal ao planalto salvador, facultando-nos a libertação.
Distendei  vossa coroa de espinhos transformados em elos fortes da corrente de segurança para que unam a nossa à vossa sublime existência.
Alargai o vosso olhar sobre a Terra em transição dolorosa, de modo a diminuir as dores que se generalizam e a todos alcançam, convidando aqueles que choram à reflexão em torno do excelso bem, neles inspirando o anelo pela paz e pela ventura que logo mais tomarão conta do planeta. (...)
Tomai dos nossos mais nobres pensamentos e entretecei a grinalda de sabedoria que nos deve exornar a fronte, auxiliando-nos em todas as decisões imortalistas.
Santo, que sois, conferi-nos a vossa bênção de carinho, a fim de que o nosso roteiro de urzes transforme-se em senda de sublimação.
E perdoai-nos a pequenez e a pobreza em que ainda nos encontramos, sem possuirmos nada para oferecer, exceto o próprio ser a serviço do vosso Nome"

Para que dizer mais??

Fica a dica de uma leitura renovadora:



Nenhum comentário:

Postar um comentário