quinta-feira, 29 de março de 2018

Um propósito: fazer tudo com amor!

Tive a sorte de fazer uma sessão de fotos há uns dois anos com uma fotógrafa muito fofa, super carinhosa, com um olhar muito meio, que eu adorei. Curti tanto o trabalho dela que fui lá conferir a página no instagram e no facebook. Entre postagens de fotografia tinha uma linda mensagem falando sobre o movimento do amor livre ou awaken love.
Foi desta forma que eu conheci o Sri Prem Baba: um líder espiritual que buscou na psicoterapia e nos princípios do hinduísmo, as bases para o movimento Awaken Love, com o propósito de criar as condições para o despertar da consciência amorosa no mundo.
Passei a seguir ele no youtube.

Comprei um livro: Amar e ser Livre.
Era tudo que eu queria ouvir naquele momento!
Adorei a forma como ele expôs que o amor precisa de espaço, precisa ser livre, sem posse, sem disfarces, como precisamos amar a nós mesmos em primeiro lugar, estar bem e em paz, para amar o outro, como não podemos depender do outro pra ser feliz, como todo apego e todo medo só destroem a relação...a importância do autoconhecimento para não trazer nossos dramas passados para assombrar a relação, não repetir o padrão negativo com cada relação no futuro, permitir-se amar e ser amado no presente. Enfim, cuidar da criança carente e teimosa que todos carregamos em nós para a vida adulta sem perceber.

Comprei outro: Propósito. A coragem de ser quem somos.
Só reforçou em mim a noção de que estamos nesse mundo para amar e ser amado. Não há espaço para o desamor, não há tempo para a dúvida. É preciso se conhecer antes de tudo, pensar que mal ainda precisa de cura dentro de nós, em que área da vida ainda estamos perdidos, fazer do amor o nosso propósito. Criar filhos em outra sintonia, sem deixar que se repitam na formação deles padrões que identificamos como negativos na nossa história. Sobretudo quebrar um ciclo vicioso em que não nos realizamos, nos sentimos vítima do outro, pondo fim à troca de acusações, passando a ser o responsável por nosso propósito, ficando presente no nosso momento, cultivando a positividade e a alegria.

Era tudo que eu precisava ouvir!

Oração e meditação são grandes instrumentos para sair do piloto automático que nos faz um verdadeiro joguete na mão de influências que não são a nossa essência. 
Cada vez minha busca pelo autoconhecimento vai me levando além, vou mudando o foco, percebendo o que é a prioridade agora, para que eu consiga expandir a minha consciência, desapegar das emoções que me limitam e sintonizar com o amor que tudo liberta.

Nas palavras do autor:

"O amor é a luz que nos habita, é o que nos move neste pano. todos os males deste mundo existem por causa do amor adormecido em nós. E quando falo adormecido, estou me referindo a um estado inativo. Quer dizer que o amor está presente, porém adormecido ou desativado. Assim como uma semente que não é plantada não pode transformar-se numa árvore e dar frutos, o amor adormecido não pode cumprir sua meta de expansão da consciência.
[...]
Assim como o propósito do sol é iluminar e aquecer, o propósito do ser humano é amar. Por isso, eu sempre digo que tudo se resume ao amor."

Agora estou lendo o terceiro livro dele: Transformando o sofrimento em alegria.
Não vou parar de ler tão cedo, porque terminei e comecei de novo. Botei na mesa de cabeceira junto com o Evangelho segundo o espiritismo que é pra ver se entram por osmose durante o sono, o que facilitaria muito a minha vida....

Ele traz o que o autor chama "caminho do coração".

Procura mostrar como o autoconhecimento pode transformar nossos relacionamentos íntimos mais harmoniosos, pois passamos a nos observar mais, identificar quando nos deixamos levar por uma armadilha, por um sentimento que precisamos transformar. Isso é tomar consciência do que somos e deixar o amor falar mais alto. Ser honesto e verdadeiro, sem perder a gentileza. Não permitir que a conduta do outro tire a nossa paz, porque ela vem do estado constante de amor ao próximo ainda que não compreenda nosso propósito.

Difícil pra mim...continuo lendo.

Se conseguir identificar e trabalhar meus entraves já me dou por satisfeita, isso de amar o outro ainda que ele não nos ame ou compreenda, acho difícil pra caramba...a tal da minha criança ferida ainda exige reciprocidade, ainda quer ser a prioridade...e sigo relendo.

Quando o calo aperta tem um pequeno livro de mensagens dele que eu adoro, porque são uns pequenos trechos, lembretes diários que abro ao acaso e sempre tem tudo a ver com meu momento. Achei super legal para dar de presente. Fica a dica para quem quer conhecer mas de repente não quer uma leitura maior, nem está com tempo para os exercícios que os outros livros ensinam.

Os livros são super baratos, custam em torno de vinte ou trinta reais, presente bom, barato e super alternativo! Tem na amazon!







Nenhum comentário:

Postar um comentário